sábado, 28 de março de 2015

O Vendedor de Mentiras



     Com licença, senhor. Mas é você que vende mentiras? Gostaria de comprar alguns produtos.
     Para começar poderia me dar algo que justifique minha preguiça? Pode ser aquela que vem com um 'sorriso estampado no rosto' de brinde. Se tiver alguma mentira que venha com um atestado alegando problemas psiquiátricos eu posso pagar.
     Tem algumas pessoas que eu gostaria de voltar a me relacionar, mas eu mesmo não sou mais interessante. Poderia me vender mentiras de alguém que temos em comum? Sabe, hoje a melhor maneira de se fazer ou refazer uma amizade é falar mal de alguém que ambos desgostamos.
     Isso! Pode ser da Lúcia.
     Não é que eu não goste dela, mas ela e eu não temos tantas coisas em comum quanto os outros, então pode me ver meia dúzia de mentiras sobre a Lúcia.
     Também estou tendo dificuldades para justificar minha falta de caráter. O Leonardo é muito chato e vive me cobrando promessas que fiz e não quero cumprir. Eu sei que ele me ajudou muito, mas não fez mais que a obrigação como amigo. Não fico cobrando dele quando ele deixou de me priorizar em sua lista de amigos só porque esqueci do seu aniversário.
     “Falar que estou passando por uma fase difícil.” É, acho que cola. Está mesmo na moda se vitimizar.
     Falando nisso, tem alguma coisa que me tire a imagem de vilão e me coloque num patamar de vítima? É que andei fazendo coisas que não devia e falei coisas de má-fé. Pode ser algo do tipo “vítima de uma sociedade que só julga e não entende que tenho problemas em confiar em alguém”.
     É, acho que era só isso. Você é muito bom no que faz. Qualquer dia desses eu virei novamente e comprarei algumas mentiras sobre o Augusto, aquele meu colega de trabalho que sempre se faz de certinho. Sei que ele tem algum podre, mas até descobrir me contentarei com boatos sobre 'seu desvio de conduta'.
     Antes de ir creio que tenho que vestir novamente a minha máscara, afinal não quero que saibam o monstro que me tornei. Não é bom para os negócios.