quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Brincando com Resíduos



     Hoje vou falar um pouco sobre duas artistas plásticas de Florianópolis que fazem um trabalho muito legal com reciclagem: Patrícia Goulart e Amanda Gonzaga.
     A Paty teve uma vivência na Europa e ao voltar pro Brasil ela notou como fazemos pouco caso com o nosso lixo e não damos o valor com quem trabalha com ele todos os dias.
     A pessoa que cata latinhas na rua tem uma família para sustentar e está fazendo um trabalho muito digno para o meio ambiente. 
     Ela e a Amanda começaram com o trabalho chamado "João Silveira de Souza", em 2012. Esse ano fizeram recentemente um quadro para o centenário de uma escola e aproveitaram para transmitir uma mensagem de conscientização com relação ao lixo.
    Talvez futuramente a Paty irá nos presentear com um livro contando um pouco mais da sua história e conscientizar mais leitores sobre a importância dos resíduos.
   
    Mensagem: Hoje tudo é possível.  Um grande homem disse uma vez, "Eu tenho um sonho" e é nisso que nos inspiramos. Se você tem um sonho corra atrás. A vida é uma só. Pare de se preocupar com as coisas pequenas. Corra, lute, faça o que lhe der vontade, mas não deixe nunca de correr atrás de seus sonhos e de sonhar novos.

   Obrigada Patrícia e Amanda por nos deixar espiar dentro das suas janelas um pouquinho e nos inspirar!


Patrícia e Amanda com a obra " Representação do Retrato de João Silveira de Souza"
O material do quadro foi materiais reciclados, e das obras abaixo:

Essa obra ainda não tem nome. Mas, nas palavras das autoras: "representa o povo e como nós hoje em dia estamos focados no trabalho que não vemos o que tem a nossa volta. O jornal no quadro representa o mar e a poluição que se encontra nele. Tantos objetos que usamos e descartamos sem pensar onde tudo isso vai parar. O espelho representa as pessoas que mesmo diante de um espelho não enxergam a beleza que possuem ou o estrago que deixam para atras..."

Obra " Representação do Retrato de Antonieta de barros"